O projeto Biblioteca Inquieta convida o público para cinco dias de experiências dedicadas ao livro, à leitura e à poesia. De 27 a 31 de outubro de 2025, cada biblioteca do Sesc-SC irá receber um/a poeta para uma residência literária. A programação inclui ativação do acervo, ações de fruição e mediação com a comunidade e a escrita de um texto inédito que vai compor um livro com a participação dos artistas residentes.
"A poesia tem de ir aonde a gente está” é o título da edição, sob coordenação curatorial de Fernando Boppré, onde a palavra poética será o centro das atividades.
Poeta residente na Biblioteca Sesc em Rio do Sul:
André Pinheiro (Guarujá – SP, 1976) é poeta, jornalista, historiador e tarólogo. É autor dos livros "Num copo de blues bebo poesia” (2019) e "Palavr’Alada” (2021). Publica fanzines, participa de saraus e ministra oficinas. Tem participações no festival Pela Ilha Palavra Amplificada – PIPA (Florianópolis - SC) , Festival Literário de Itajaí – SC (FLI), Festa Literária Júlia Nascimento – FliJuN (Laguna – SC) e Festa Literária de Chapecó - SC (Flixap). Atualmente reside em Curitiba – PR, mas mantém vínculos com a cena literária catarinense, onde desenvolveu a maior parte de sua carreira, iniciada em 1997.
Biblioteca Livre
Programação para sua cidade
Inicio : 09:00
Fim : 17:00
Email: riodosul@sesc-sc.com.br
Telefone: (47) 3521-7088
Informações
As mediações com o poeta ocorrerão na Biblioteca, entre 27 de outubro (segunda-feira) e 31 de outubro (sexta-feira), em turmas com horários agendados.Programação será atualizada em breve!
Formas e Valores